Seja você um atleta de alto rendimento ou que se dedica a competições amadoras, a Quiropraxia certamente poderá te ajudar a melhorar seu desempenho e diminuir o risco de lesões.
Maior amplitude articular, flexibilidade e aumento do fluxo sanguíneo são outros benefícios que esportistas de diversas modalidades têm desfrutado ao receber ajustes quiropráticos regularmente.
Um dos estudos mais comentados mundialmente nesta área analisou dois grupos de atletas, entre homens e mulheres, sob os aspectos de agilidade, equilíbrio, percepção cinestésica, poder e tempo de reação.
Após doze semanas, o grupo que recebeu os ajustes na coluna vertebral teve desempenho 16,7 por cento superior ao concorrente, em média.
Por tudo isso, o reconhecimento dessa prática no exterior é ampla e, aos poucos, vem sendo expandida no Brasil.
Já é comum ver lutadores, tenistas e jogadores de futebol recorrendo a esse tipo de tratamento e a própria Seleção Brasileira de futebol já lançou mão do trabalho de Quiropraxistas na preparação e recuperação física dos jogadores.
Veja o depoimento de alguns dos atletas mais conhecidos mundialmente sobre a importância da Quiropraxia para o seu desempenho:
“Levantar pesos e ir a um quiropraxista regularmente fizeram de mim um jogador melhor. Eu tenho ido a quiropraxistas durante o tempo que me lembro. É tão importante para a minha formação como praticar meu balanço”
Tiger Woods – maior golfista do mundo
“Eu tenho que ter um ajuste quiroprático antes de eu ir para o ringue. Eu acredito na Quiropraxia. Ir a um quiropraxista três vezes por semana ajuda a minha performance”
Evander Holyfield, ex-campeão mundial de boxe
“A Quiropraxia é essencial para o meu desempenho. Se eu pudesse colocar um percentual sobre isso, eu diria que eu competi de 8 a 10% melhor após o tratamento quiroprático regular”
Dan O’Brien, decatleta olímpico
As áreas em que atua a Quiropraxia para Atletas:
– Diminuição de lesões
– Aumento da flexibilidade
– Melhor performance
– Maior equilíbrio
– Recuperação mais rápida de lesões
– Tempo de reação mais ágil
– Maior amplitude nos movimentos
Letícia Oliveira – ABQ 782